Estratégia de pesquisa para dissertação de enfermagem


Tudo que você precisa saber sobre a estratégia de pesquisa de literatura da sua dissertação.


pesquisa bibliográfica para a informação.


Agora, pode haver muitos sites e fóruns que lhe dirão exatamente o que deve ser adicionado em seu relatório de pesquisa e o que não deveria ser, mas todos estarão perdendo seu tempo a menos que você tenha desenvolvido uma estratégia de pesquisa de literatura para o seu estudo.


O que é pesquisa na literatura, você pergunta?


Uma estratégia de pesquisa de literatura é um plano bem pensado para procurar informações que o ajudem a conduzir sua pesquisa.


Mas, antes de iniciar a pesquisa bibliográfica, pergunte a si mesmo estas duas questões importantes.


Qual é o teu objetivo? Você quer entrar neste campo e você é o primeiro a realizar a pesquisa? Deseja verificar se a pesquisa sobre este campo específico foi realizada anteriormente? Você quer atualizar seu conhecimento sobre o campo em que está trabalhando?


Quais são os recursos disponíveis para você?


Esta resposta dependerá da primeira. Se você é o primeiro a realizar a pesquisa no campo, então você terá seu trabalho cortado para você. Nesse caso, você pode usar literatura de campos semelhantes e aplicá-los aqui. Mas se você estiver atualizando seus conhecimentos ou analisando estudos prévios, então você terá algumas opções para coletar informações em seu campo de pesquisa. Algumas dessas fontes que você pode analisar são as seguintes:


Os livros são a melhor fonte de informação que lhe dará uma idéia inicial do seu tema de pesquisa e suas principais variáveis. Livros também são fontes que podem ser facilmente encontradas em todos os lugares. Mas se você é um estudante de medicina, então você precisa ter certeza de que o material publicado que você está usando não tem mais de 5 anos para que você possa obter conhecimento atual sobre drogas ou práticas médicas.


Geralmente, é onde todos os estudos inovadores são publicados e estão facilmente disponíveis em bibliotecas e centros de pesquisa. Revistas também são uma fonte muito boa de informações se você deseja citar seus dados e torná-lo mais autêntico e significativo.


Não seria um exagero chamar a Internet de uma das maiores fontes de informação para pesquisa. Quase todos os estudos e materiais publicados estão disponíveis na Internet e constituem uma excelente estratégia de pesquisa bibliográfica. Hoje em dia, há até muitos motores de pesquisa de literatura através dos quais fazer uma pesquisa de literatura se torna um pedaço de bolo.


Para pesquisar com sucesso através da Internet, navegue através de qualquer mecanismo de pesquisa popular com seu tema de pesquisa e tente diferentes estratégias de navegação como:


Use sinônimos de seu tema de pesquisa use o índice de palavras-chave usando ampla gama de termos.


Em conclusão, antes do início do seu relatório de pesquisa, certifique-se de desenvolver um exemplo ou uma estratégia de pesquisa bibliográfica que seja uma força orientadora durante todo o processo de investigação.


Veja como você pode melhorar a sua eficácia para a estratégia de pesquisa de literatura.


Haven ainda encontrou seu tópico de pesquisa?


Obtenha o seu Resumo do tópico da pesquisa de 250 palavras em seu campo de estudo em apenas 3-5 dias úteis, inclusive:


Uma explicação por que escolhemos esse tópico? 2-3 perguntas de pesquisa Identificação dos recursos da literatura chave Definição do tamanho da amostra bruta Explicação da metodologia de coleta de dados.


Apêndice 2: Exemplo de estratégia de busca para identificar estudos de bancos de dados eletrônicos.


O desenvolvimento de uma estratégia de busca é um processo iterativo: uma tentativa raramente produzirá a estratégia final. As estratégias geralmente são construídas a partir de uma série de pesquisas de teste e discussões dos resultados dessas pesquisas entre a equipe de revisão.


O primeiro passo é dividir a questão de revisão para ajudar a orientar o desenvolvimento de termos de pesquisa, usando uma estrutura como PICOS.


Pacientes submetidos à reposição do quadril.


Qualquer tipo de design de estudo.


Não é necessário incluir todos os conceitos do PICOS na estratégia de pesquisa. É preferível procurar os conceitos que podem ser claramente definidos e traduzidos em termos de pesquisa. Conceitos que são mal definidos, que provavelmente não serão incluídos em resumos de periódicos, ou que não sejam indexados de maneira consistente, serão difíceis de identificar a partir de pesquisas de bancos de dados. Se este for o caso, usar uma pesquisa mais ampla e depois pesquisar os estudos identificados pode ser preferível. Isso pode aplicar-se particularmente ao (s) resultado (s) de estudos, pois estes não são freqüentemente referidos no título ou no resumo de um registro de banco de dados.


Os filtros de pesquisa são testados e, em alguns casos, são validadas estratégias que podem ser usadas em um banco de dados nomeado para identificar tipos específicos de estudo. Eles geralmente consistem em uma série de termos de índice de banco de dados relacionados ao tipo de estudo combinados com termos de texto livre descrevendo os métodos usados ​​na condução desse tipo de pesquisa. Existem filtros disponíveis que, por exemplo, identificarão de forma confiável os ECRs no MEDLINE e no EMBASE, mas os filtros para uso em outros bancos de dados ou para identificar outros tipos de estudo são limitados. O desenvolvimento e a validação de filtros para identificar outros tipos de estudo, como estudos de precisão diagnóstica e pesquisa qualitativa, estão em andamento. 1, 2, 3, 4 Uma fonte útil de informações sobre filtros de pesquisa é o site mantido pelo Subgrupo InterTASC Information Specialists ™ york. ac. uk/inst/crd/intertasc/ que lista os filtros de pesquisa publicados e a pesquisa sobre o seu desenvolvimento e usar.


Uma vez que os conceitos da pesquisa tenham sido determinados, a próxima etapa é produzir uma lista de sinônimos, abreviações e variantes ortográficas que podem ser usadas pelos autores. Pesquisas similares são frequentemente descritas usando termos muito diferentes. Para refletir esta variação, uma estratégia de busca geralmente incluirá os dois termos de indexação (se o banco de dados tiver um dicionário de sinônimos ou vocabulário controlado) e "termos e sinônimos de texto livre" (do título e resumo do registro do banco de dados) para garantir que tantos documentos relevantes são recuperados como possível. Por exemplo, ao pesquisar o MEDLINE para estudos sobre infarto do miocárdio, o termo de texto livre "ataque cardíaco" deve ser usado, bem como o termo Medical Subject Heading (MeSH) "Infarto do miocárdio". A identificação de termos de indexação adequados pode ser feita pesquisando documentos-chave e verificando como eles foram indexados, consultando especialistas clínicos na equipe de revisão e grupo consultivo, bem como digitando o dicionário de sinônimos para termos relevantes.


Ao selecionar termos de texto gratuitos para usar na estratégia, é importante ter em conta grafias alternativas (incluindo variantes de inglês dos EUA e ingleses), abreviaturas, sinônimos, variações geográficas e mudanças na terminologia ao longo do tempo. Às vezes, também pode ser útil procurar por erros de ortografia comuns, por exemplo, quando você deseja recuperar estudos de aspirina.


O importante é compilar imaginativamente e verificar os termos de indexação usados ​​em publicações relevantes conhecidas. Depois que uma lista de possíveis termos de pesquisa tiver sido compilada para cada um dos conceitos, a próxima etapa é identificar os cabeçalhos de assunto relevantes que foram usados ​​para descrever o tópico nos bancos de dados que você planeja pesquisar. Por exemplo, com infecção pós-operatória, as seguintes seções de assunto médico (MeSH) estão disponíveis para uso no MEDLINE:


Infecção por Feridas Cirúrgicas.


Alguns destes termos são & quot; alto nível & quot; que englobam termos mais restritos ou mais específicos. Para capturar esses termos mais restritos, nos bancos de dados que oferecem a facilidade, é possível "explodir" o termo de alto nível e, assim, pesquisar vários termos de uma só vez. A facilidade de explosão dentro de um banco de dados faz uso do dicionário de sinônimos hierárquico. O uso do comando "infecções bacterianas" na interface OvidSP para o MEDLINE irá recuperar documentos indexados com esse termo, mas também recuperará documentos indexados com os termos mais restritos, bactérias, septicemia hemorrágica, infecções bacterianas do sistema nervoso central, etc., conforme mostrado na seção do MeSH abaixo.


Infecções Bacterianas do Sistema Nervoso Central.


Infecções oculares, bacterianas.


Os cabeçalhos de assunto devem ser adicionados à lista de conceitos relacionados ao conceito de infecção pós-operatória, de modo que uma primeira estratégia de pesquisa de teste para MEDLINE inclua uma mistura de termos de texto e cabeçalhos MeSH.


bacterial adj infecte $.ti, ab.


(complicação pós-operatório de adição $ ou pós adjtação adj. complicação adj. $). ti, ab.


adjunto cirúrgico adj adj adj infection $.ti, ab.


infecção adj relacionada com prótese $.ti, ab.


hip adj replacement adj3 infecção $.ti, ab.


infecção adj controle. ti, ab.


bacterial adj contamination. ti, ab.


exp Infecções bacterianas /


exp complicações pós-operatórias /


Infecção de ferida cirúrgica /


exp controle de infecção /


A pesquisa foi escrita para a interface de pesquisa do OvidSP no MEDLINE e possui comandos específicos para essa interface:


As palavras devem aparecer próximas umas das outras. Também recupera palavras hifenizadas.


adj3 As palavras devem aparecer dentro de 3 palavras entre si. Outros números podem ser usados ​​conforme necessário.


$ Símbolo de truncamento, por exemplo, "complicação $" recupera "complicações", bem como "complicação".


.ti, ab Restringe a pesquisa a campos de título e resumo, para evitar a recuperação de resultados inesperados dos cabeçalhos de assunto.


EXP Exploda o cabeçalho do assunto, para recuperar termos mais específicos.


? O caractere de cartão selvagem pcional usado dentro ou no final de um termo de pesquisa para substituir um ou nenhum caractere. Útil para recuperar documentos com variantes de palavras britânicas e americanas.


Cada interface de banco de dados tem seu próprio conjunto exclusivo de comandos e as informações sobre eles estarão nas páginas de ajuda do banco de dados.


Uma vez que uma série de conceitos que refletem os elementos PICOS foram compilados, eles são combinados usando a lógica booleana (AND, OR, NOT) para criar um conjunto de resultados que devem conter artigos relacionados ao tópico em questão. O operador AND é usado para garantir que todos os termos de pesquisa devem aparecer no registro, por exemplo, procurar por "pronóstico" e o câncer recupera todos os registros que contêm o termo próstata e o termo câncer. E é usado para diminuir ou focar uma pesquisa.


OR é usado para acumular termos de pesquisa semelhantes e, portanto, torna as pesquisas maiores. Procurando por "heparina" ou "warfarina" recupera todos os registros onde a heparina ou a varfarina ou ambos são encontrados. É melhor usar o operador OR para combinar termos relacionados ao mesmo conceito (por exemplo, todos os termos de infecção pós-operatória no exemplo acima) antes de reduzir uma pesquisa usando o operador AND com outro conjunto de termos.


NOT é usado para excluir registros de uma pesquisa. Por exemplo, "acupuntura NOT asthma" recuperará todos os registros que contenham o termo acupuntura, mas não aqueles que também contenham a palavra asma. NÃO deve ser usado com grande cuidado porque pode ter um efeito maior do que o previsto; um registro pode discutir tanto o conceito de interesse como aquele a ser excluído.


A combinação de conceitos usando os operadores booleanos pode se desenvolver da seguinte maneira (para o MEDLINE usando a interface OVIDSP):


2 prótese de quadril /


4 substituição do quadril $.ti, ab.


5 substituição total do quadril $.ti, ab.


6 substituição total da articulação $.ti, ab.


7 cirurgia do quadril, ab.


8 operação do quadril $.ti, ab.


9 (hip adj3 prosthe $). Ti, ab.


10 (artroplastia hip adj3).ti, ab.


11 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou 7 ou 8 ou 9 ou 10.


12 exp Infecções bacterianas /


13 exp Complicações pós-operatórias /


14 Infecção Ferida Cirúrgica /


14 Infecções relacionadas com prótese /


17 exp Agentes anti-infecciosos /


18 exp Controle De Infecção /


19 exp Antibióticos /


20 Antibioticoprofilaxia /


21 ((bacteri $ ou wound $) adj2 (infecte $ ou contamine $)). Ti, ab.


26 (anti $ adj infectar $). Ti, ab.


Os conjuntos 1 a 10 capturam os conceitos de substituição do quadril ou cirurgia do quadril e são combinados usando OR para produzir o conjunto de resultados 11. Os conjuntos 12 a 28 capturam os conceitos de infecção e prevenção de infecção e são combinados usando OR para produzir o conjunto de resultados 29. Os dois conjuntos de conceitos são então combinados para encontrar os registros que contêm os dois conceitos usando AND para produzir o conjunto 30.


A estratégia de rascunho pode ser testada em um banco de dados e os resultados verificados por meio da recuperação de documentos que já são conhecidos da equipe, mas não foram usados ​​para desenvolver a estratégia preliminar. Além disso, uma pequena amostra dos resultados da pesquisa de teste ou de escopo pode ser examinada pela equipe de revisão para identificar termos de pesquisa adicionais (palavras de texto e indexação) ou destacar possíveis limitações. Os registros de amostra precisam ser representativos, por isso tenha em mente que os resultados da pesquisa como resultado do banco de dados serão listados em ordem alfabética pelo nome do autor, ou por data de publicação ou por data adicionada ao banco de dados. Dependendo da complexidade do tópico de revisão e, consequentemente, da busca a ser realizada, esse processo pode precisar ser repetido várias vezes até que uma estratégia acordada seja formulada. Se for possível, a estratégia de busca final deve ser revisada por pares para verificar erros (erros ortográficos, uso incorreto de operadores ou falha na inclusão de MeSH relevantes) que possam reduzir a revogação de documentos. 5.


Neste ponto, as pesquisas usando outros bancos de dados e recursos podem começar. No entanto, isso não significa que as iterações de pesquisa devam necessariamente parar. Se novos termos de pesquisa forem identificados durante o processo de revisão, eles devem ser incorporados na estratégia ou pesquisas adicionais devem ser realizadas.


A conversão de uma estratégia final para uso em outros bancos de dados requer cuidado. Embora os termos de texto gratuitos geralmente possam ser reutilizados em outros bancos de dados, você precisará identificar um ou mais correspondentes termos relevantes do dicionário de sinônimos utilizados pelos outros bancos de dados. Cada dicionário de sinônimos é exclusivo, então este procedimento deve ser realizado para cada banco de dados pesquisado. Por exemplo, se você estiver procurando por MEDLINE para artigos sobre "feridas de pressão", você usaria o termo MeSH - úlcera de pressão, enquanto, se você estivesse procurando EMBASE, você precisaria usar o termo EMTREE - "decubitus".


Se a interface de pesquisa também for diferente, você precisará fazer as alterações apropriadas nos operadores de pesquisa usados ​​na estratégia. Por exemplo, alguns provedores de banco de dados usam $ como o símbolo de truncamento, enquanto outros provedores de banco de dados usam *.


Nem todos os bancos de dados incluem um resumo no registro e, se for esse o caso, você deseja tornar a sua estratégia de pesquisa mais sensível, pois depende exclusivamente de termos identificados no título (e em campos de indexação). Você pode fazer isso usando mais sinônimos e termos mais amplos.


Em alguns casos, os bancos de dados com interfaces web possuem um intervalo restrito de opções de pesquisa e, se este for o caso, os pesquisadores precisam adotar abordagens pragmáticas e usar pesquisas muito simples. Por exemplo, se houver opções limitadas para combinar termos usando operadores booleanos, como E, uma abordagem alternativa pode ser executar várias pesquisas separadas no banco de dados no lugar de uma pesquisa mais longa.


Enfermagem: Estratégias de busca.


Encontrando demais? Limite sua pesquisa.


AND (encontra menos)


Use o operador booleano AND para localizar artigos com TODAS as palavras, por exemplo, Facebook E privacidade.


Busca de assunto.


Procura palavras apenas no campo de assunto.


Pesquisa de frases.


Procure por duas ou mais palavras como uma frase usando aspas, por exemplo, "condução embriagada".


Processo de pesquisa.


Chuva de ideias.


Antes de pesquisar ou se ficar preso durante a pesquisa, use um dicionário de sinônimos para encontrar palavras diferentes para expressar suas ideias.


Experimente a sua pesquisa.


Tente encontrar um ou dois bons artigos. & quot; Roubar & quot; palavras que aparecem nos melhores artigos para ajudá-lo a encontrar mais.


Revise sua pesquisa.


Encontre muitos artigos? Artigos insuficientes? Use as estratégias de pesquisa nesta página para ajudá-lo a encontrar artigos melhores.


Saber mais.


Não é possível encontrar o suficiente? Amplie sua pesquisa.


OU (obtém mais)


Use o operador booleano OU para encontrar artigos com QUALQUER das palavras, por exemplo, faculdades ou universidades.


Pesquisa de palavras-chave.


Procura por palavras em qualquer parte do registro.


Truncamento.


Coloque um asterisco no tronco da palavra para procurar variações de uma palavra, por exemplo, adolescente * encontra adolescentes, adolescentes, adolescentes, adolescentes e adolescentes.


Como escrever sua dissertação de enfermagem.


Alan Glasper (Editor), Colin Rees (Editor)


Descrição.


Este livro de texto de enfermagem inovador fornece um guia claro para escrever uma dissertação vencedora. Contém conselhos e orientações para superar muitas das dificuldades que os estudantes enfrentam neste processo. Escrito por especialistas na área, cada capítulo fornece cenários com soluções eficazes e princípios claros a seguir para responder às questões levantadas.


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Recursos relacionados.


Instrutor.


Permissões.


Solicite permissão para reutilizar o conteúdo deste site.


Lista de Contribuintes, xiii.


Prefácio do Professor Carl May, xvi.


Sobre o site do companheiro, xix.


Os cenários, xxi.


Seção 1 Iniciando sua jornada de dissertação, 1.


1 Iniciando sua jornada de dissertação, 3.


O que são dissertações? , 3.


Quais são as características de um curso de graduação? , 6.


Recursos de uma dissertação, 8.


Planejando sua dissertação & # 8211; considerações essenciais, 9.


Completando sua dissertação e ganhando uma boa classificação, 11.


Leitura adicional, 13.


2 Introdução à redação de sua dissertação de prática baseada em evidências, 14.


Amostra de diretrizes para estudantes de uma dissertação de graduação em saúde, 14.


Resultados típicos de aprendizagem para uma dissertação de prática baseada em evidências de graduação, 15.


A dissertação, 16.


Diretrizes para alunos que realizam uma dissertação de prática baseada em evidências de graduação, 17.


Princípios típicos de aprendizagem do módulo de dissertação de prática baseada em evidências de pós-graduação, 18.


3 Eficiência clínica e prática baseada em evidências: histórico e história, 23.


Aspectos históricos da prática baseada em evidências, 24.


A contribuição da profissão de enfermagem para a prática baseada em evidências, 25.


Como é provada a evidência? 26.


4 O que é prática baseada em evidências e eficácia clínica ?, 29.


Eficácia clínica, 29.


Prática baseada em evidências, 33.


Tornando o atendimento mais eficaz, 34.


5 Os desafios da prática de entrega com base nas melhores evidências (em configurações primárias, secundárias e terciárias), 40.


Uma base de evidências para a prática, 40.


Barreiras para o uso da evidência de pesquisa na prática, 42.


Incentivar o uso da evidência de pesquisa na prática, 45.


Seção 2 Sourcing e acesso a provas para sua dissertação, 53.


6 Fornecendo as melhores evidências, 55.


Explorando e refinando sua pergunta, 55.


Procurando por artigos de pesquisa, 59.


Projetando sua estratégia de pesquisa, 62.


Acessando a literatura de periódicos, 65.


A Biblioteca Cochrane, 66.


Sites e outros recursos, 69.


Suporte do seu serviço de biblioteca, 70.


RCN competências em literacia da informação, 72.


7 O que é literatura cinza e onde pode ser encontrado ?, 77.


O que é & # 8216; literatura cinza & # 8217 ;? 77.


Onde posso encontrar literatura cinzenta? , 78.


Sites importantes, 79.


E o Google Scholar? 79


8 Harvard ou Vancouver & # 8211; ficando bem o tempo todo, 80.


Sistema de Vancouver, 81.


Sistema Harvard, 82.


Uso de pacotes de referência de computadores, 84.


9 Colocando uma questão prática baseada em evidências: Usando os modelos PICO e SPICE, 86.


Qual é o modelo PICO? 86


Exemplos de perguntas formuladas pelo PICO, 88.


Qual é o modelo SPICE? 90


Seção 3 Desenvolver sua dissertação de prática baseada em evidências de saúde, 93.


10 Gerenciando seu tempo com sabedoria, 95.


Uma dissertação como um estado de espírito, 96.


11 Desenvolvendo suas habilidades de estudo, 101.


Conhecendo-se, 103.


Sendo organizado, 106.


Organizando as coisas em termos do que vai aonde, 107.


Consolidando suas idéias e atividades conversando com outras pessoas sobre isso, 107.


12 Aproveitando ao máximo seu supervisor, 108.


Como começar, 108.


Concordando com um padrão de trabalho, 109.


Antecipação e prevenção de problemas, 109.


Bom planejamento é a essência, 109.


Supervisão à distância, 110.


Suporte adicional, 111.


Seção 4 Preparando para usar a evidência de pesquisa em sua dissertação, 113.


13 Entendendo pesquisa quantitativa, 115.


É um estudo quantitativo? 115


Por que quantitativo? 117.


Tipos de estudos quantitativos, 117.


Elementos-chave em um estudo quantitativo, 120.


Pontos fortes de estudos quantitativos, 120.


14 Compreendendo a pesquisa qualitativa, 126.


Porquê qualitativo? , 127.


Tipos de estudos qualitativos, 128.


Elementos chave em um estudo qualitativo, 129.


Pontos fortes dos estudos qualitativos, 131.


Seção 5 Avaliando criticamente a evidência, 135.


15 Selecionando e usando ferramentas de avaliação: como interrogar trabalhos de pesquisa, 137.


O que é avaliação crítica? O que são ferramentas críticas de avaliação?


Por que a avaliação crítica da pesquisa publicada é importante? O que a avaliação crítica significa para enfermeiros e outros profissionais de saúde? , 138.


Qual é a melhor ferramenta de avaliação crítica para usar? , 139.


A partir de sua crítica, 140.


É um documento individual que vale a pena adicionar à lista curta? Preparando sua lista curta longa inicial, 140.


Começando sua leitura inicial e revisão de um documento empírico de jornal, 141.


Pontos a considerar sobre o (s) papel (s) antes de usar qualquer ferramenta de crítica, 143.


Aplicando uma ferramenta de framework de crítica de sua escolha para seus artigos selecionados, 145.


Modelos de crítica, 147.


16 Criticamente revisando artigos qualitativos usando uma ferramenta de crítica CASP, 158.


Questões de triagem, 159.


As questões qualitativas do CASP, 160.


Análise de dados, 163.


Achados de pesquisa, 163.


O valor da pesquisa, 164.


17 Revisão crítica de documentos quantitativos usando uma ferramenta de crítica CASP, 166.


Pergunta 1 & # 8216; O estudo fez uma pergunta claramente focalizada? & # 8217; 167


Pergunta 2 & # 8216; Foi este um ensaio controlado randomizado (RCT) e foi apropriadamente assim? & # 8217; , 168.


Pergunta 3 & # 8216; Os participantes foram apropriadamente alocados para grupos de intervenção e controle? & # 8217; , 171.


Questão 4 & # 8216; Foram os participantes, funcionários e pessoal de estudo & # 8216; cego & # 8217; para o grupo de estudo dos participantes? & # 8217; 171.


Pergunta 5 & # 8216; Foram todos os participantes que participaram do julgamento contabilizados na sua conclusão? & # 8217; 173.


Pergunta 6 & # 8216; Se os participantes em todos os grupos foram acompanhados e os dados coletados da mesma maneira? & # 8217; 173.


Pergunta 7 & # 8216; O estudo teve participantes suficientes para minimizar o jogo de chance? # 8217; 174.


Pergunta 8 e # 8216; Como os resultados são apresentados e qual é o resultado principal? & # 8217; 174.


Pergunta 9 & # 8216; Quão precisas são esses resultados? & # 8217; 176.


Pergunta 10 & # 8216; Todos os resultados importantes foram considerados para que os resultados possam ser aplicados? & # 8217; 176


18 Revisando criticamente um jornal usando o modelo Parahoo, 177.


Quadro de avaliação, 178.


19 Revisando criticamente um jornal usando o modelo Rees, 187.


Seção 6 Como os cuidados de saúde baseados em evidências são implementados na prática, 195.


20 Usando evidências na prática, 197.


Aplicando os resultados da pesquisa à prática: usando e aplicando evidências na prática, 198.


Barreiras potenciais para a implementação da mudança, 205.


Estratégias de gerenciamento de mudanças, 209.


Revisão e avaliação da eficácia da mudança, 212.


Liderança da mudança, 214.


Usando orientação política do governo para ajudar a implementar práticas baseadas em evidências, 216.


As ações de enfermagem de alto impacto resultam em maior atendimento ao paciente? 219


Seção 7 Levando sua dissertação ainda mais: disseminação de evidências, transferência de conhecimento; escrevendo como uma habilidade profissional, 227.


21 Publicação de sua dissertação: Em um periódico ou em uma conferência, 229.


Sua dissertação está completa: o que vem depois? 229


Resumo da conferência e apresentação, 231.


Escrevendo um documento para publicação, 235.


O que você fará com sua dissertação? 241


22 Refletindo na sua jornada de dissertação, 242.


Quadros para reflexão, 244.


Alguns pontos finais sobre a reflexão, 248.


23 Construindo a arquitetura da sua dissertação, 250.


Escrevendo sua tese de prática baseada em evidências, 250.


24 Glossário de pesquisa comum e termos estatísticos, 256.


25 Desenvolver uma dissertação de prática baseada em evidências de saúde pública.


26 Usando a literatura histórica.


27 Gerenciando uma diferença de aprendizado.


28 Interpretação de estatísticas.


29 Governança de pesquisa na prática.


30 Desenvolver mecanismos para mudar a prática clínica à luz da evidência: um estudo de caso.


31 Padrões clínicos, auditoria e inspeção.


Conclusão: o livro aborda principalmente alunos de enfermagem que já faltaram em aprendizagem acadêmica por um tempo. Pode levar, no entanto, a caminhos de pensamento para o estudioso realizado rumo a novas direções, e também a laços mais estreitos entre pesquisa histórica e enfermagem moderna. Por isso, eu recomendo o livro para faculdades de enfermagem, bibliotecas de pessoal hospitalar e estudantes que fazem uma tese de mestrado. & # 8221; & # 160; (Associação Europeia para a História da Enfermagem, 1 de março de 2013)


& # 8220; O uso dos cenários através de cada capítulo e seção e os capítulos de bônus e recursos disponíveis através do conteúdo on-line de livros são úteis. Tem um glossário conciso e informativo e o índice é fácil de navegar. Não consigo encontrar quaisquer limitações. Este livro poderia ser um salvador quando você estiver na montanha-russa de estudo. # 8221; & # 160; (Nursing Times, 4 de julho de 2013)


& # 8220; O livro é organizado de maneira lógica, com um excelente site complementar. & # 8221; & # 160; (Padrão de Enfermagem, 1 de abril de 2013)


Pesquisa de literatura explicada.


Desenvolva uma estratégia de busca.


O que a literatura procura? Defina sua pergunta de pesquisa Decida onde pesquisar Desenvolva uma estratégia de pesquisa Refine sua pesquisa Salve sua pesquisa.


Uma estratégia de pesquisa é uma estrutura organizada de termos-chave usados ​​para pesquisar um banco de dados. A estratégia de busca combina os conceitos-chave da sua pergunta de busca para obter resultados precisos.


Sua estratégia de pesquisa será responsável por todos:


termos de pesquisa possíveis palavras-chave e frases truncadas e variações de caracteres curinga de cabeçalhos de assuntos de termos de pesquisa (quando aplicável)


Cada base de dados funciona de forma diferente e, portanto, você precisa adaptar sua estratégia de pesquisa para cada banco de dados. Você pode querer desenvolver uma série de estratégias de pesquisa separadas se sua pesquisa abranger várias áreas diferentes.


É uma boa idéia testar suas estratégias e refiná-las depois de revisar os resultados da pesquisa.


Como uma estratégia de pesquisa parece na prática.


O exemplo mostra as pesquisas de título e palavras-chave que foram realizadas para cada conceito dentro da nossa questão de pesquisa e como elas foram combinadas usando operadores booleanos. Ele também mostra onde técnicas de palavras-chave como truncamento, curingas e pesquisa de adjacência foram usadas.


Técnicas de estratégia de pesquisa.


As próximas seções mostram algumas técnicas que você pode usar para desenvolver sua estratégia de pesquisa.


Ir direto para:


Escolha os termos de pesquisa.


Os conceitos podem ser expressos de maneiras diferentes, por exemplo, "auto-estima" e "autodeterminação" pode ser referido como & ldquo; self-worth & rdquo ;. Seu objetivo é considerar cada um de seus conceitos e apresentar uma lista das diferentes formas em que eles podem ser expressos.


Para encontrar palavras-chave ou frases alternativas para seus conceitos, tente o seguinte:


Use um dicionário de sinônimos para identificar sinônimos. Pesquise seus conceitos em um mecanismo de pesquisa como o Google Acadêmico, verificando os resultados para palavras e frases alternativas. Examine resumos ou artigos relevantes para palavras, frases e cabeçalhos de assunto alternativos (se o banco de dados usar cabeçalhos de assunto).


Quando tiver feito isso, você deve ter listas de palavras e frases para cada conceito, como neste modelo PICO completo (PDF) ou neste mapa conceitual de exemplo (PDF).


Ao pesquisar e digitalizar artigos e resumos, você pode descobrir diferentes termos-chave para aprimorar sua estratégia de pesquisa.


O uso de truncamiento e curingas pode poupar tempo e esforço ao encontrar palavras-chave alternativas.


Pesquise com palavras-chave.


Palavras-chave são palavras e frases de texto livre. As estratégias de pesquisa de banco de dados usam uma combinação de texto livre e cabeçalhos de assunto (quando aplicável).


Uma pesquisa por palavra-chave geralmente procura por seus termos de pesquisa no título e resumo de uma referência. Você pode querer pesquisar apenas em campos de título se desejar um pequeno número de resultados específicos.


Alguns bancos de dados encontrarão a palavra ou frase exata, então certifique-se de que sua ortografia é precisa ou você perderá as referências.


Procure a frase exata.


Se você quiser que as palavras apareçam próximas uma da outra em uma frase exata, use aspas, por exemplo, "auto-estima".


A pesquisa de frases diminui o número de resultados obtidos e torna os resultados mais relevantes. A maioria dos bancos de dados permite que você pesquise frases, mas verifique o guia do banco de dados se não tiver certeza.


Truncamento e pesquisas curinga.


Você pode usar pesquisas truncadas e curinga para encontrar variações de seu termo de pesquisa. Truncamento é útil para encontrar formas singulares e plurais de palavras e finalidades variantes.


Muitos bancos de dados usam um asterisco (*) como seu símbolo de truncamento. Verifique a seção de ajuda do banco de dados se você não tiver certeza de qual símbolo usar. Por exemplo, & ldquo; therap * & rdquo; vai encontrar terapia, terapias, terapeuta ou terapeutas. Um curinga encontra explicações variantes de palavras. Use-o para procurar um único caractere ou nenhum caractere.


Verifique a seção de ajuda do banco de dados para ver qual símbolo usar como curinga.


Os curingas são úteis para encontrar grafias britânicas e americanas, por exemplo: "behavio? R & rdquo; no Medline encontrará comportamento e comportamento.


Às vezes existem símbolos diferentes para encontrar um caractere único variável. Por exemplo, no banco de dados do Medline, & ldquo; wom # n & rdquo; vai encontrar mulher e também mulheres.


Use adjacência buscando resultados mais precisos.


Você pode especificar o quanto duas palavras próximas aparecem juntas na sua estratégia de pesquisa. Isso pode tornar seus resultados mais relevantes; geralmente as duas palavras mais próximas aparecem umas nas outras, quanto mais perto está a relação entre elas.


Os comandos para pesquisa de adjacência diferem entre bancos de dados, portanto, certifique-se de consultar os guias de banco de dados.


Nos bancos de dados OvidSP (como o Medline), pesquisando o & ldquo; médico ADJ3 relationship & rdquo; Encontrará o médico e o relacionamento dentro de duas palavras principais um do outro, em qualquer ordem. Isto encontra mais documentos do que "relação médico".


O uso desta adjacência recupera artigos com frases como "relação do paciente médico", "relação do médico do paciente", "relação do médico com o paciente" e assim por diante.


Pesquisando com cabeçalhos de assunto.


Os cabeçalhos de assunto do banco de dados são termos de vocabulário controlado que um banco de dados usa para descrever o conteúdo de um artigo.


Usar cabeçalhos de assunto apropriados aprimora sua pesquisa e ajudará você a encontrar mais resultados em seu tópico. Isso ocorre porque os cabeçalhos de assunto encontram artigos de acordo com seu assunto, mesmo que o artigo não use as palavras-chave escolhidas.


Você deve combinar os cabeçalhos de assunto e as palavras-chave em sua estratégia de pesquisa para cada um dos conceitos identificados. Isso é particularmente importante se você estiver realizando uma revisão sistemática ou um trabalho aprofundado.


Os cabeçalhos do assunto podem variar entre bancos de dados, então você precisa investigar cada banco de dados separadamente para encontrar os cabeçalhos de assunto que eles usam. For example, for Medline you can use MeSH (Medical Subject Headings) and for Embase you can use the EMTREE thesaurus.


SEARCH TIP: In Ovid databases, search for a known key paper by title, select the "complete reference" button to see which subject headings the database indexers have given that article, and consider adding relevant ones to your own search strategy.


Use Boolean logic to combine search terms.


Boolean operators (AND, OR and NOT) allow you to try different combinations of search terms or subject headings.


Databases often show Boolean operators as buttons or drop-down menus that you can click to combine your search terms or results.


The main Boolean operators are:


OR is used to find articles that mention either of the topics you search for.


AND is used to find articles that mention both of the searched topics.


NOT excludes a search term or concept. It should be used with caution as you may inadvertently exclude relevant references.


For example, searching for “self-esteem NOT eating disorders” finds articles that mention self-esteem but removes any articles that mention eating disorders.


Citation searching.


Citation searching is a method to find articles that have been cited by other publications.


Use citation searching (or cited reference searching) to:


find out whether articles have been cited by other authors find more recent papers on the same or similar subject discover how a known idea or innovation has been confirmed, applied, improved, extended, or corrected help make your literature review more comprehensive.


You can use cited reference searching in:


Cited reference searching can complement your literature search. However be careful not to just look at papers that have been cited in isolation. A robust literature search is also needed to limit publication bias.


Guide to undergraduate dissertations in the social sciences.


Recursos.


Help with Finding Literature and Research 1.


Introdução.


You will be familiar with techniques to locate relevant information for projects and essays. However you may find that you need to ‘step up a gear’ when you write your project or dissertation and this section provides some search tips and resources. Before deciding the topic of your project or dissertation you will want to do some background research to gain familiarity with the evidence-base for your topic. This will help you to refine a title. Throughout the stages of planning and writing your project you will undertake a range of search activities from quite general to very specific. The biggest challenge is to be efficient in your use of time because so much information is now available. Information is easily available via the Internet, but that brings its own challenges for locating, reviewing, relevance, authority, sifting for quality, organising and using information appropriately. So good search skills are essential, as well as techniques for recording and organising your findings.


Use your library and other internal support.


Library catalogue keyword searches are a good place to start. If you start your literature search with a keyword search then be prepared to be shocked by the amount of 'hits' you receive. If you have too many, then your search criteria may be too broad; too few and likewise your criteria too narrow or your subject might be too ground breaking (i. e. there is not enough for you to read, analyse, critique or reformulate into your thesis). Your topic might need to be re-thought. At this point you could call on the help of a librarian.


Library staff is available to answer general enquiries in person, by telephone and online (by email or online form). If it is a subject-specific enquiry subject librarians or subject specialists are usually the best people to help, including advice regarding special collections. Use your subject librarian and ask for an appointment to discuss your queries and have your questions ready.


Think about your questions and write them down in advance If you have a query about a specific publication or research report allow enough time for the material to be located – an inter-library loan may be required.


If you have queries about searches think of key words and terms to start with. The librarian may have ideas on other helpful search terms.


How can a librarian help with choosing a topic?


It is the skill of the librarian which can help you to identify relevant bibliographical databases to search in order to identify appropriate materials. The librarian can then help with:


Explaining the search strategy Identifying keywords Explaining about subject terms and descriptors Explaining about the 'ever so useful' thesaurus for getting the best results from any bibliographical tool.


The power of little words.


The wonderful Boolean operators are sure to bring a glazed look to the students until they realise just how powerful those little words AND, NOT and OR can be! When you realise that instead of having to trawl through hundreds of references on, let's say, 'binge drinking' you can introduce other concepts into the topic such as 'students' and 'social class' to make it more specific and produce a manageable list of references at the stroke of a key, then you become very turned on to Boolean operators.


Have you ever thought about wildcards and truncation when you have scant references? Truncation involves the stem of a word. В It can be very rewarding when one shortened word can save three or four separate searches. So for example, using a word like 'interact' as the keyword, will allow your database to hunt down words that begin with the letters of your keyword search such as 'interaction', 'interacting' and 'interactivity'. В The word 'critic' will return words such as 'critic,' 'critics', 'critical' and so on. In the previous example the term "students" can be truncated whilst adding "undergraduate" OR "postgraduate" as the synonym increases the scope. As the number of results grows, there are more devices which shrink your reading again by limiting to references identified by dates, language, peer review, and full text availability.


Library support.


Institutional libraries can provide a wealth of support and instead of reproducing this guidance here we recommend that you use your library (or those of other institutions’) to refresh your knowledge and skills. Libraries have online and paper-based guidance on a wide range of information issues. Typically this includes:


Using WebCat Searching databases and finding research literature Web searching How to reference (including citing electronic resources) and managing references (e. g. using software) New developments in search tools and web sites Academic skills such as writing effectively Online Tutorials (e. g. to use IBSS or Web of Knowledge successfully) Advice and help for students with specific learning needs.


Libraries may also run training in-house on many of the above and you may find, depending upon your individual learning style, that attending one or more of these may increase your skills and confidence more quickly than using online tutorials.


Search tools.


There is often a lot of guidance on resources and search tools available from other sources in your institution, for example.


Information Systems or Computer Support Services Teaching and Learning Support Centres Your Intranet and School Web Pages.


The Joint Information Systems Council Resource Guide for the Social Sciences (jisc-collections. ac. uk/catalogue/coll_subject_s. aspx)


This lists the range of resources that has been set up specifically to meet the needs of those working and studying in the social sciences. The guide focuses on resources funded by the Joint Information Systems Committee (JISC) of the Higher and Further Education Funding Councils of the UK, and the Economic and Social Research Council (ESRC).


Finding data.


Datasets freely available to the HE community (registration required) for non-commercial purposes, or available via subscription:


maps and mapping data via Digimap and other services(subscription required) historical Scottish Statistical Accounts, and Scottish Register of Employment for 1950-1993.


UK Data Archive data-archive. ac. uk/ which has the largest collection of digital data for the social sciences and humanities in the UK.


Official UK statistical data is available via the Office for National Statistics web site at statistics. gov. uk/


Not everything can be found on the Internet.


When you conduct a search, you locate a book that your search has highlighted and you can't help but notice what’s placed around it – and those books can also assist you! Not everything that you need for final dissertations will be in the Library. Even with the growth of electronic resources such as full text databases and package journals deals there will be a conference report, journal article, thesis, newspaper report or book which is not instantly available. Librarians are happy to explain the different schemes for obtaining such materials, the most obvious one being the British Library Document Supply Service.


In addition to the learning experience of writing a dissertation which helps you to gain a good degree, you will learn skills of information literacy that you can use again and again.


Smart searching is central to success. Remind yourself of the basics – a library induction at the start of your course two or three years ago and maybe more valuable to you now. Make use of the full range of support available to you from within your institution.


Key Questions.


Do you have the right skills in order to be able to search for material online (journals, databases, etc)? If not, where can you get access to such support within your own institution? Are you familiar with what your own library offers - on line resources, books, journals, audio-visual material, etc? What support does the library offer in terms of help with finding literature and other research (training courses, individual support)?


Leitura adicional.


HART C.(2001). Doing a Literature Search: A Comprehensive Guide for the Social Sciences . London, Sage.


Web resources.


Guidance for literature searching:


1 В© Julia Waldman, Dr Malcolm Todd (Leeds Metropolitan) and Janet Morton (University of Leeds).


В© This resource has been developed in partnership by the Higher Education Academy and Sheffield Hallam University.

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